07/07/2009

Lançamento de Nei Leandro de Castro.


De longe, o melhor escritor comtemporâneo do Rio Grande do Norte, o caicoense Nei Leandro de Castro se formou em Direito, porém dedicou-se muito tempo no Rio de Janeiro à Publicidade. Na literatura, escreveu maravilhosamente em vários gêneros.
No gênero erótico e poético possui várias obras, dentre elas "Zona Erógena" , "Era Uma Vez Eros" e "Diário Íntimo da Palavra", no romance Nei brilhou em obras como "O Dia das Moscas", "As Pelejas de Ojuara" e "As Dunas Vermelhas", este seu mais novo romance, trantando da história de Natal nos tempos de rebelião comunista em novembro de 1935, também possui outros livros, contos inéditos, poesias e textos de crítica literária bastante elogiados pelos leitores e pela crítica especializada.
No entanto, nosso mais ilustre escritor potiguar ainda não é popularmente conhecido no Sudeste do país, porém teve seu reconhecimento com "As Pelejas de Ojuara", sendo premiado pela União Brasileira de Escritores e tendo sua obra adaptada ao cinema no filme "O Homem que Desafiou o Diabo" na direção de Moacyr Goés.
Mais uma vez, trazendo pesquisa história com o enredo romanesco, o escritor lança mais um livro "Fortaleza dos Vencidos", retratando o contexto de personagens acusados na História do RN, como o judeu Jacob Rabim, envolvido no massacre de Cunhaú. Alguns fatos da história do estado são relatados através dos delírios de uma mulher psicótica casada com um homem que foge desse casamento e se engaja contra o golpe militar de 64.
Vale a pena prestigiar esse grande escritor potiguar em mais uma de suas obras envolventes e que tratam de fatos, personagens e paisagens potiguares.
O lançamento do livro ocorrerá na Livraria Siciliano (Shopping Midway Mall) nesta Quarta-Feira (8 de Julho), às 19h. O livro custa R$30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário