01/07/2009

Segunda Caminha Histórica do Natal


Marcada para o último dia 20 de junho, mas adiada para o próximo sábado (4 de julho/2009). A II edição da "Caminha Histórica do Natal" está prevista partir da Praça André de Albuquerque às 14h, e termina no largo da Rua Chile. O roteiro da II Caminhada Histórica contemplará 25 monumentos históricos, dentre estes estão: Igrejas, museus, praças e casas de personalidades que marcaram e fizeram parte da história de Natal e do Rio Grande do Norte.
A proposta do evento é reunir turistas e moradores para conhecer monumentos históricos de Natal, que muitas vezes fazem parte do cotidiano da população, mas passam despercebidos pela maioria, que não contempla a riqueza histórico-cultural da cidade. Além de apreciar a beleza arquitetônica peculiar das fechadas dos prédios históricos dos bairros de Cidade Alta e Ribeira, os participantes da caminhada também poderão se divertir ao som de bandas e artistas consagrados da terra.
Vale ressaltar, que também serão sorteados brindes e prêmios no evento, para participar é preciso trocar um kilo de alimento não perecível ou livros, por uma camiseta da caminhada, que serão repassados para entidades beneficentes. Ou seja, você agrega ajuda ao próximo, cultura, entretenimento e saúde em um só evento. E, aí! Já garantiu sua camiseta nos postos de troca das Livrarias Sicilianos e Supermercados Nordestão?


O objetivo do Menu é apoiar a cultura popular e regional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário