29/07/2009

Khrystal


O coco é um dança folclórica difundida em toda região Nordeste, identificada ora pela dança, ora pela coreografia. Em terras potiguares, o côco é identificado pela música. A denominação potiguar é “Coco de Zambê”, o som ritmado é acompanhado por um ganzá, zabumba, pandeiro, pequenos tambores ou até mesmo pelas batidas dos pés. Um dos maiores representantes do coco é o paraibano Jackson do Pandeiro.
É dessa raiz nordestina que Khrystal adquiriu tanta identidade musical, misturada a uma sensibilidade, capaz de captar o feeling da música, seja do samba-rock, do forró pé-de-serra ou da velha e boa MPB.
Impossível ficar indiferente à performance de Khrystal, marcada pela voz que vai do suave, nos remetendo a Elis Regina à força, lembrando Elza Soares. É graças a ela e à outros cantores que a MPB está sendo renovada. O Menu Cultural recomenda o CD realizado independente e primorosamente “Coisa de Preto”, em que o coco é reverenciado, com batidas do rock, do samba e funk, é o “Heavy coco” que a pequena gigante traz com sua música cosmopolita e tradicional.
Khrystal vai estar na Festa de Sant´Ana-Caicó, neste Sábado (1 de Agosto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário