Durante esses 15 anos de existência, Nalva Melo contribuiu para a cena cultural potiguar, em seu salão a visionária Nalva sempre promoveu eventos culturais e dinamizou o boêmio bairro da Ribeira, recebendo artistas e projetos no seu espaço.
Na quinta-feira (31 de agosto de 2009), Nalva recebeu o público para II exposição coletiva dos 8 artistas plásticos de peso na cidade, a exposição era comemorativa aos 15 anos do Café-Salão.
Na quinta-feira (31 de agosto de 2009), Nalva recebeu o público para II exposição coletiva dos 8 artistas plásticos de peso na cidade, a exposição era comemorativa aos 15 anos do Café-Salão.
O clima era de reencontro, a imagem que tínhamos era de que velhos amigos reencontravam-se de forma descontraída. Sob outro olhar, percebemos a importância do encontro, da homenagem à produção artística potiguar e até mesmo do conhecimento dos artistas pelo público, até então para muitos ali presentes, aqueles artistas eram figuras desconhecidas da cidade.
Além das obras individuas espalhadas pelo Café-Salão, o ato de comemoração foi marcado com uma grande obra, um quebra-cabeça, em que cada artista pintou uma "peça", formando a Vênus em uma original composição. Nalva se referiu a cada artista para montar a imagem, que será exposição permanente no espaço, inspirada no quadro "O nascimento de Vênus" do mestre Sandro Botticelli (1446-1510).
Em clima de confraternização, estavam presentes alguns nomes ilustres da cultura natalense, como a artista Civone Medeiros, que com sua notável espontaneidade nos falou um pouco sobre seus futuros trabalhos (que vão paralisar Natal, aguardem!) e sobre a relevância da exposição dos artistas após 12 anos do primeiro encontro, promovido por Nalva.
Iniciativas como essas precisam ser levadas ao grande público, o "conhecer" e o "redescobrir" a nossa arte, é o primeiro passo para a valorização cultural e construção de uma identidade potiguar. Afinal, ficou claro no Café-Salão que a nossa terra possui talentos e que precisam ser mostrados e reconhecidos. O Menu Cultural parabeniza a iniciativa da cabeleireira e agente cultural Nalva Melo.




Para comemorar seus 15 anos de existência, o 



O Teatro da Cultura Popular-TCP (ao lado da Fundação José Augusto) apresenta Silvia Sol nesta sexta (24 de Julho) às 20:30h , apresentando o show "Uma mulher vestida de Soul"
No Calígula (Rua Chile,Ribeira) também sexta(24 de Julho) o músico Bruno Alexandre interpreta o excêntrico cantor Arnaldo Antunes às 21h. Entrada: R$6,00 . Conheça mais sobre Bruno Alexandre : 

















O Idema-RN está promovendo o I Concurso de Fotografia das Unidades de Conservação e Monumentos Geológicos do Estado do Rio Grande do Norte, com a nobre proposta de valorizar o patrimônio natural potiguar e de alertar a população para a preservação das unidades de conservação e dos monumentos geológicos existentes no RN.



.png)