Espetáculo A Ida ao Teatro
No sábado (18 de Julho), nós fomos conferir mais um evento cultural da cidade, ligado a uma das artes mais nobres, o teatro.
O evento foi a peça "A Ida ao Teatro" do grupo "Facetas, Mutretas e outras histórias", essa já apresentada em outros espaços alternativos da cidade, dessa vez foi o Barracão Clowns, com seu projeto Barracantes que abriu suas portas para o "Facetas".
A peça trata de um casal excêntrico e ao mesmo tempo comum nas famílias brasileiras, formado por um marido machista e por uma dona de casa submissa e entediada com a rotina de casa. Encenada pelo brilhante ator Rodrigo Bico, representando Luís, o razinza e autoritário marido e pelo hilariante Enio Cavalcanti como Martha, a esposa que faz de tudo para sair de casa. A mensagem do texto de "A Ida ao Teatro" nos faz refletir sobre a presença do teatro em nossas vidas, a tragédia, drama e o riso estão presentes no nosso cotidiano de forma teatral, ir ao teatro termina significando assistir talvez a uma tragicomédia, na qual estamos acostumados a viver.
O evento no Barracão Clowns de Shakespeare terminou com um bate-papo riquíssimo, em que os atores do grupo falaram sobre as dificuldades da direção coletiva, e da bela inciativa de descentralizar as apresentações teatrais na cidade, expondo-as em espaços alternativos e com entrada simbólica ou gratuita. As perguntas instigaram reflexões dos atores sobre a peça, sobre a personagem Martha, interpretada naturalmente pela voz grave de Enio, sobre a história do grupo e das dificuldades da montagem de uma peça, sem a presença de uma direção organizada. A troca de diálogos com o público, mostrou que os atores do "Facetas, Mutretas e outras histórias", além de talentosos, possuem uma característica muitas vezes rara nos artistas, que é a vontade de ouvir a opinião do seu público sobre a sua arte.
Sobre o projeto Barracantes do grupo Clowns de Shakespeare, acesse: http://www.clowns.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário