15/08/2009

Radar Cultural


O Festival Agosto de Teatro está chegando ao fim neste Sábado (15 de Agosto). E nos indagamos se esse projeto terá continuidade e permanecerá no calendário cultural da cidade. Essa reflexão foi feita pela Cia. de Arte Tropa Trupe, logo após sua apresentação no Teatro Alberto Maranhão, falaram o que o público queria dizer aos órgãos responsáveis pelo festival, demonstrando não querer que aquilo tudo fosse um evento pontual ou finito.
Claro que a iniciativa foi plausível, representando um grande avanço na dinamização da produção teatral da cidade. Afinal, trazer produções potiguares para os melhores palcos da cidade com entradas gratuitas não deve ter sido uma tarefa fácil para a Fundação José Augusto, recursos para tais fins são difíceis, popularizar a arte no geral no Brasil, é difícil.
No entanto, o panorama cultural de Natal está amadurecendo, percebemos a presença constante do público no festival, há interesse e demanda, principalmente dos jovens, isso é um sinal positivo, pois as coisas estão mudando na "província"...
Ficamos felizes ao ver Crispiniano Neto (presidente da Fundação José Augusto) falar na abertura do evento sobre os projetos que virão, da criação de vários pontos de cultura espalhados pela cidade, com diversos segmentos e um único fim: fomentar manifestações culturais. Porém, nosso sentimento de felicidade se mistura com a ansiedade e ficamos no aguardo. Esperando a continuidade e consolidação desse Festival. O que nos resta é aguardarmos com fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário