28/01/2010

Radar Cultural

Veraneio Enfadonho

As praias do litoral potiguar de norte a sul estão lotadas , as casas e as pessoas influenciadas pelo calor do verão, por um faniquiito ou pela insistente pressão midiática, celebram o pior que a indústria musical pode nos oferecer. Não há novidade, apenas o mesmo circuito de hits similares e irritantes. “Não há como não se contagiar!”, dirão alguns. Concordo. Depois de algumas lapadas de cana ou qualquer coisa do gênero, nos contagiamos de verdade e mergulhamos de cabeça no óbvio ululante, como diria Nelson Rodrigues.

Junto com o verão, vem o Carnaval, e é claro que experiências não muito agradáveis para nossos ouvidos explodem em outdoors e na mídia no geral. Porém, por mais absurdo que seja, a opção cultural para o carnaval é ficar na pequena city do Natal. Relato com propriedade, pois quem vos fala é uma fã do carnaval patrocinado pela prefeitura, aliás, ao menos o carnaval que estava sendo realizado até a gestão municipal anterior. Os pontos espalhados por Ponta Negra, Redinha, Centro foram sensacionais, repletos de grandes artistas potiguares.

Me lembro bem de curtir Khrystal, Pedrinho Mendes cantando as marchinhas nostálgicas, os bons frevos, a MPB nordestina com euforia, com a nobre euforia do carnaval antigo, do carnaval de verdade, em que realmente riam e brincavam crianças, jovens e idosos em plena harmonia. Recomendo e vibro ao ler que a prefeitura para esse ano, novamente, vai trazer aos palcos carnavalescos da cidade de Natal artistas da terra. Por enquanto satisfeita, aguardo programação.


Girlane Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário